6 motivos para investir na capacitação dos colaboradores!

Em época de dificuldades econômicas e recessão do mercado é comum que as empresas busquem a redução de custos e o aumento da produtividade. E é justamente na hora de fazer esses cortes que muitas companhias acabam errando ao deixarem de investir no treinamento e capacitação dos colaboradores de sua equipe.

O problema é que o corte desse orçamento pode deixar sua empresa menos competitiva ao médio e longo prazo.

Para te mostrar como isso é pode ser um erro, separamos seis motivos que provam que investir no treinamento dos colaboradores pode te trazer lucro mesmo em dias de crise.

Mais produtividade

A palavra certa em momentos de crise é produtividade. E incentivar a capacitação profissional de sua equipe de colaboradores é também investir em produtividade para seu negócio.

Afinal, um profissional que desenvolva habilidades específicas pode realizar seu trabalho com muito mais qualidade e em menos tempo, em algumas vezes permitindo até mesmo a economia com serviços terceirizados.

Menor rotatividade da equipe

Investir na capacitação dos colaboradores com cursos e treinamentos diminui o número de demissões e trocas na equipe. O funcionário preparado se mantém atualizado, vê incentivos dentro da empresa e evita a perda de tempo e dinheiro na contratação e ambientação de novos contratados.

Melhor ambiente de trabalho

Oferecer aos seus colaboradores a oportunidade de capacitação profissional faz com eles se sintam valorizados e como parte importante da empresa.

Isso contribui para ter uma equipe mais fiel aos valores e missões da empresa.

União e integração entre colaboradores

Oferecer treinamentos para seus funcionários é uma ótima maneira de motivar e unir a equipe. Isso estimula o convívio, o aprendizado mútuo e traz muitos benefícios para o fluxo de trabalho.

Além disso, um colaborador bem treinado pode muitas vezes treinar novos funcionários, agregando valor para toda empresa.

Sua empresa ainda mais competitiva

Uma empresa formada por profissionais capacitados e atualizados com certeza oferece melhores serviços. Com novas habilidades aprendidas, seus colaboradores terão sempre mais recursos para achar soluções e ajudarem a empresa a ser competitiva no mercado.

E ainda: você reduz custos!

Você já deve ter percebido nos cinco motivos anteriores, que investir capacitação dos colaboradores acaba trazendo alguns benefícios que permitem a redução de custos, como a diminuição de rotatividade do efetivo.

Além disso, profissionais capacitados sabem utilizar as técnicas corretas para a execução de seu trabalho, reduzindo os gastos com materiais agora desnecessários e sendo mais produtivos para a empresa.

Fonte: https://www.impacta.com.br/blog/2016/09/23/6-motivos-para-investir-no-treinamento-e-capacitacao-dos-colaboradores-e-lucrar-com-isso/

 

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br