7 Fatores para Motivar as Pessoas no Ambiente de Trabalho

Após a primeira revolução industrial, fazer com que os funcionários produzam cada vez mais se transformou em prioridade para as empresas.

São os resultados que orientam as estratégias de negócio das corporações modernas, e nem podem ser diferentes. Mas mesmo com essa necessidade inevitável de aumento de produtividade e lucro, percebeu-se que para alcançar resultados nos dias de hoje, é essencial investir na gestão de pessoas.

Então, se os bons resultados das empresas e a felicidade dos colaboradores são fatores interligados, fica claro porque as empresas devem se preocupar com fatores como a satisfação, o engajamento e a motivação de seus colaboradores.

De nada adianta a empresa oferecer o melhor lugar para se trabalhar se o colaborador não gostar do que faz. O “querer fazer” é a premissa básica para alcançar a motivação no ambiente de trabalho.

É nesse ponto que é válido citar os dois tipos de motivação: a intrínseca e a extrínseca.

A motivação intrínseca está relacionada à força interior e é particular de cada indivíduo. Ela independe de fatores externos e é estimulada pelos objetivos, metas, sonhos e interesses pessoais.

A motivação extrínseca, por sua vez, está relacionada à fatores externos e são eles que as organizações têm o poder de identificar e estimular a motivação de seus colaboradores.

Os Fatores para Motivar as Pessoas no Ambiente Trabalho

1 - Lideranças que motivam;

2 - Segurança e Estabilidade no Trabalho;

3 - Comunicação – A Chave da Motivação nas Organizações;

4 -  Expectativas de Crescimento;

5 - Metas;

6 - Reconhecimento – É Bom e Todo Mundo Gosta;

7 - Bom Relacionamento Interpessoal;

 

Ultimamente, muito tem se falado sobre como tornar os negócios cada vez mais rentáveis e direcionados à conquista do mercado.

Sem investir em estratégias de gestão de pessoas, empresas perdem competitividade e acabam perdendo os melhores talentos. O fator humano é essencial para a sobrevivência e crescimento de uma empresa e tem que ser conquistado com boas condições de trabalho, boas lideranças e com um propósito.

Fonte: https://endomarketing.tv/

 

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br