As vantagens da ginástica laboral no trabalho

Muitas vezes, a constante exigência por produtividade, faz com que o funcionário se empenhe tanto no trabalho que acaba esquecendo de cuidar de sua saúde física e mental. Uma boa forma de criar um ótimo ambiente de trabalho, e reduzir os afastamentos por problemas de saúde é a Ginástica Laboral.

A ginástica laboral contempla exercícios que ajudam a manter a postura correta, prevenir lesões por esforço repetitivo e aliviar o estresse. Apesar de, surgirem dúvidas em algumas empresas sobre a viabilidade de sua aplicação à rotina da organização, não há grandes mistérios, mas há, com certeza grandes vantagens. Conheça os principais benefícios da ginástica laboral e veja como é simples de implementar na sua empresa.

5 benefícios da Ginástica Laboral

1 – Diminuição dos Afastamentos

Com o bom ambiente de trabalho e o aumento da atenção conquistados através da ginástica laboral, ocorre a redução do número de acidentes e afastamentos por problemas de saúde. A manutenção das pausas e dos exercícios físicos garante menor custo ao empregador que não terá que arcar com os tributos financeiros gerados por acidentes ou afastamentos médicos.

2 – Prevenção de Doenças Laborais

A postura inadequada na hora de trabalhar e as repetições constantes do mesmo movimento acarretam patologias como as Lesões de Esforço Repetitivo (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT). As atividades físicas e alongamentos proporcionados pela ginástica laboral, previnem a ocorrência de diversas doenças relacionadas à rotina de trabalho.

3 – Redução da Fadiga

Uma das funções dos exercícios de ginástica laboral é a melhora do condicionamento físico, e com este melhor condicionamento vem o benefício da redução da fadiga e do cansaço no final do expediente. As pausas ocorridas para realização de alguns exercícios ao longo do dia de trabalho também reduzem a fadiga visual gerada pelo uso constante de computadores – e a fadiga mental.

4 – Alivio das Tensões

O alongamento e o fortalecimento dos músculos proporcionam alívio para as tensões geradas no ambiente de trabalho. Assim, a ginástica laboral atua no alívio das dores musculares e proporciona um ambiente descontraído, desfazendo situações de estresse entre a equipe.

5 – Aumento da Produtividade

O alongamento e o fortalecimento dos músculos proporcionam alívio para as tensões geradas no ambiente de trabalho. Assim, a ginástica laboral atua no alívio das dores musculares e proporciona um ambiente descontraído, desfazendo situações de estresse entre a equipe.

Fonte: https://www.reliza.com.br/

 

 

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br