Faça com que o seu trabalho seja a materialização do amor

Dedicamos uma grande parte das nossas vidas ao nosso trabalho, e embora algumas pessoas se conformem em sobreviver, outras fazem do seu trabalho uma forma de vida. Quando uma pessoa ama o seu trabalho, ela se destaca entre as demais, visto que é capaz de viver com uma paixão e alegria constantes.

Que tipo de pessoa você é: das que se conformam e sobrevivem com o seu trabalho ou das que acabam se dedicando ao que realmente amam?

Certamente você já encontrou alguma dessas pessoas que amam o seu trabalho; são aquelas que ficam felizes durante o expediente e, por isso, estão dispostas a inovar e a melhorar a cada dia. São profissionais que dão o melhor de si mesmos como pessoas, sem descuidar dos aspectos mais importantes da sua profissão.

Não importa de qual trabalho estamos falando, é possível encontrar o que amamos em qualquer um deles. Seja no âmbito da construção, da limpeza, do atendimento ao cliente, profissionais de saúde, administração, agricultura, educação, etc. Todos os trabalhos são igualmente dignos, e podemos fazer deles uma arte.

Sempre que vemos alguém que aprecia o que faz no trabalho, decidimos que essa pessoa é privilegiada, já que encontrou aquilo que não só lhe permite viver, mas também lhe traz satisfação e alegria. Pensamos assim mesmo que, para conseguir isso, a pessoa tenha realizado um grande esforço.

É que encontrar aquilo que amamos requer atender às nossas necessidades, não nos conformarmos com simplesmente viver, mas sim querer viver de uma forma plena, onde podemos desenvolver todos os nossos aspectos e potenciais.

Uma vez que tenhamos encontrado qual é a tarefa e o âmbito que mais nos reconfortam, aqueles que nos permitem crescer não só como profissionais, mas como pessoas, chegou o momento de tomar uma atitude corajosa para não abandonar essa ideia.

Não é fácil apostar em se dedicar ao que você ama, pois haverá muitas circunstâncias que você terá que cumprir; no entanto, vale a pena ir por esse caminho do que você ama, mesmo que seja pouco a pouco, e de uma forma que possa ir dando pequenos passos até finalmente conseguir. Em todas as nossas ações podemos deixar impregnada uma parte do nosso amor, que vai inevitavelmente influenciar a sensibilidade das pessoas com as quais mantemos contato.

O trabalho é uma dessas atividades onde temos a oportunidade de nos comover e fornecer toda a sensibilidade que nós temos, mostrando toda a beleza da qual somos feitos. Uma força que pode ir mais além dos medos e da insegurança; transbordando com a energia que move o amor.

Fonte: https://amenteemaravilhosa.com.br/trabalho-materializacao-do-amor/

Logo ErgoCorp

Unidade Araraquara

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial@ergocorp.com.br

Unidade Sorocaba

Rua Terezio Moreira, 115. Jardim Amália. Éden. Sorocaba - SP

(15) 3329-2881

Unidade Anápolis

Av. Paris, Quadra 7, Lote 7, s/n. Parque das Nações. Anápolis - GO