Ginástica laboral: saúde e crescimento para a sua empresa

Se você se preocupa com a qualidade de vida dos seus funcionários, a ginástica laboral é uma prática que precisa ser adicionada aos cuidados que a sua empresa oferece a eles.

Com o objetivo de melhorar e preservar a saúde dos trabalhadores, essa atividade gera inúmeros benefícios não apenas para eles, mas para a empresa como um todo.

Além de diminuir os índices de afastamento por problemas de saúde, os exercícios realizados também ajudam a aumentar a produtividade e a estreitar o relacionamento entre os colaboradores.

Relação entre ginástica laboral e a saúde do coração do colaborador

Assim como todo exercício físico, a ginástica laboral também contribui positivamente com a saúde do coração dos colaboradores. Além de minimizar as consequências do sedentarismo, esse tipo de atividade ajuda a prevenir diversos problemas cardiovasculares.

Aqui, é importante ressaltar que quanto mais incentivo o funcionário tiver para o seu autocuidado, melhor ele ficará física e mentalmente. Como consequência, sua atenção e produtividade no trabalho também aumentam.

A ginástica laboral se tornou uma forma de fazer com que os funcionários tenham um novo contato com as atividades físicas.

Especialmente para aqueles que têm problemas com tabagismo, obesidade e estresse — que são potenciais gatilhos de problemas cardíacos — esse cuidado pode ser essencial para reduzir o risco de desenvolvimento de doenças como a hipertensão, hipotensão, entre outras.

Como você pode ver, a ginástica laboral é algo simples e acessível de ser oferecida aos seus funcionários. Realizada no próprio ambiente de trabalho e sem a necessidade de investimento em equipamentos ou espaço adequado, esse tipo de atividade traz inúmeros benefícios não apenas para eles, mas para a sua empresa também.

Fonte: https://cmosdrake.com.br/blog/ginastica-laboral-saude-e-crescimento-para-a-sua-empresa/

 

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br