O que uma empresa de bem-estar corporativo precisa oferecer?

Uma organização que preza pelo bem-estar corporativo investe em ações que garantem a qualidade de vida dos seus colaboradores. Esse investimento é feito com a melhoria das condições de trabalho, respeito aos direitos do trabalhador e reconhecimento dos resultados alcançados.

Tudo isso gera benefícios tanto para os funcionários quanto para a empresa como um todo.

A importância do bem-estar corporativo
Saúde, satisfação com o trabalho e produtividade estão muito relacionados. Garantir a qualidade de vida dos colaboradores aumenta sua produtividade e diminui a quantidade de faltas. Além disso, proporciona mais satisfação com a organização, diminuindo a probabilidade dos colaboradores deixarem a empresa.

Empresas que incentivam o bem-estar da equipe têm funcionários mais motivados e engajados. Isso porque eles se sentem valorizados e pertencentes à organização. Dessa forma, suas entregas têm mais qualidade, além de serem mais criativos e inovadores na hora de buscar soluções para os problemas da empresa.

As formas de promover o bem-estar corporativo
É importante que a empresa adote algumas práticas, as quais devem ser contínuas e conectadas entre si. Isso significa que medidas não pontuais e desalinhadas não surtem efeitos na hora de promover a qualidade de vida dos colaboradores.

Escutar os funcionários

O primeiro ponto para desenvolver o bem-estar em uma empresa é escutar as necessidades e anseios dos colaboradores. Antes de implementar qualquer ação, é necessário entender quais são as suas expectativas em relação ao desenvolvimento profissional e pessoal. Além disso, é importante entender quais mudanças eles consideram como importantes dentro da empresa.

Também é necessário escutá-los em relação a melhor forma de promover essas mudanças. Os próprios funcionários podem dar pistas importantes sobre como melhorar a sua satisfação com a empresa e suprir suas necessidades.

Promover uma cultura de feedback

O feedback é essencial para que o funcionário de uma empresa tenha consciência do seu papel. Por meio desse repasse, o colaborador entende os seus pontos fortes e suas limitações. Além disso, se sente mais confortável para dar feedback para seus colegas e líderes, ajudando-os a melhorarem seus resultados.

Dessa forma, é importante que todos saibam como dar um feedback de forma adequada. Estabelecer momentos nas reuniões para que todos forneçam os seus repasses é uma das formas de criar uma cultura de feedback sólida na empresa.

Acompanhar a saúde dos trabalhadores

Incentivar hábitos saudáveis, tanto no ambiente laboral quanto na vida pessoal, é essencial para manter o bem-estar dos colaboradores. Além de incentivar a prática de exercícios e uma alimentação saudável, é essencial acompanhar constantemente a saúde dos colaboradores.

A contratação de uma empresa especializada na saúde do trabalhador supre essas necessidades. Dessa forma, a organização garante boas práticas de melhoria na qualidade de vida de sua equipe. Trabalhadores saudáveis produzem mais e com mais qualidade, além de faltar menos.

Reconhecer os resultados

Ao ser reconhecido, o trabalhador melhora a sua motivação e engajamento para atingir suas metas e realizar suas tarefas. Os colaboradores percebem os resultados que estão gerando para a empresa e melhoram a sua satisfação com o trabalho.

Por isso, é essencial criar meios de reconhecer os resultados alcançados pelos trabalhadores em uma organização.

Oferecer esses aspectos aos funcionários faz com que a empresa promova o bem-estar corporativo dos seus colaboradores. Dessa forma, poderá contar com funcionários mais engajados e satisfeitos, potencializando seus resultados.

Fonte: http://blog.sst.com.br/o-que-uma-empresa-de-bem-estar-corporativo-precisa-oferecer/

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br