Saúde mental x ambiente de trabalho: um problema subnotificado

Durante nossa vida adulta, uma ampla proporção do nosso tempo é gasta no trabalho. Nossa experiência no local de trabalho é um dos fatores que determinam nosso bem-estar geral” (OMS). Na medida em que os mercados se tornam mais complexos, competitivos e dinâmicos, novos e maiores desafios são impostos às organizações. .

https://www2.flixdovarejo.com.br/como-a-ginastica-laboral-contribui-para-a-produtividade-no-trabalho

As vantagens da ginástica laboral no trabalho

Muitas vezes, a constante exigência por produtividade, faz com que o funcionário se empenhe tanto no trabalho que acaba esquecendo de cuidar de sua saúde física e mental. Uma boa forma de criar um ótimo ambiente de trabalho, e reduzir os afastamentos por problemas de saúde é a Ginástica Laboral. A ginástica laboral contempla exercícios que ajudam a manter a postura correta, prevenir lesões por esforço repetitivo e aliviar o estresse

Fonte: https://segredotrabalharemcasa.com.br/qualidade-de-vida-no-trabalho/

Ergonomia e a qualidade de vida no trabalho

É muito importante que a permanência no local seja agradável. Primeiro, para que essa jornada seja prazerosa. Segundo, para que o trabalho seja produtivo. Muitos fatores, como más condições de trabalho e desorientação dos empregadores e empregados, geram danos psicoemocionais e físicos.

Como manter a organização no trabalho

Você chega ao trabalho e tem uma pilha de documentos em um canto da mesa, papeis com recados espalhados em outro, a lixeira cheia, e ainda vai tomar café e fazer um lanche em cima do computador. Essa falta de organização é ampliada pelo tempo apertado, que deixa as pessoas relapsas com algumas ações de limpeza. Porém, é importante manter o ambiente de trabalho limpo.

Conheça as principais doenças ocupacionais e suas causas

O trabalho é o local onde as pessoas passam grande parte do seu dia e, por essa razão, pode se tornar um dos grandes vilões da saúde dos colaboradores. Por um lado a sociedade convive com altos níveis de estresse laboral, por outro, inadequadas condições físicas para a realização de determinadas atividades.

Fonte: https://viasoft.com.br/

7 passos para melhorar o processo produtivo na indústria

Para melhorar o processo produtivo na indústria é preciso levar em consideração alguns aspectos como os recursos disponíveis e a estrutura da empresa. O maior desafio possivelmente que o gestor da empresa irá enfrentar é a capacidade de integrar todos os processos que compõem a indústria. Então, se você quer saber quais são os 7 passos para melhorar o processo produtivo na indústria, continue a leitura!

Novembro Azul: A importância de se cuidar

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos.

O estresse pode aumentar o risco de acidentes de trabalho.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o estresse já pode ser apontado como uma das grandes causas de acidentes de trabalho. Sobrecarga, monotonia e até desvalorização profissional são indicadas como alguns dos principais fatores capazes de desencadear esse mal.

Logo ErgoCorp

Unidade Araraquara

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: 16 3322-5183

Unidade Sorocaba

Rua Terezio Moreira, 115. Jardim Amália. Éden. Sorocaba - SP

15 3329-2881

Unidade Anápolis

Av. Paris, Quadra 7, Lote 7, s/n. Parque das Nações. Anápolis - GO