Ginástica Laboral: Entenda a importância da prática no dia a dia do trabalho.

Com a preocupação em ter maior produtividade e fazer o colaborador se sentir mais confortável durante sua jornada de trabalho, a ginástica laboral ajuda o funcionário a desestressar e assim produzir com melhor qualidade.

Os afastamentos por motivos de doença ocorrem com frequência em diversas empresas, o que acaba prejudicando a produtividade da organização.

Ergonomia no Sistema de Produção.

O papel da Ergonomia tem ganhado destaque dentro das empresas nos últimos anos, a crescente se deu em meados de 2000 quando houve um avanço no sistema de produção e o olhar voltado para a eficiência e produtividade.

As empresas deixaram de olhar a ergonomia como um luxo e passaram a incorporá-la dentro do processo humano e operacional. Neste contexto, identificamos uma ergonomia inclusiva e participativa de modo a entender o sistema para poder transformá-lo.

Acústica no ambiente de trabalho – Questão de saúde

O ambiente corporativo é, naturalmente, um espaço barulhento. Pessoas circulando o tempo inteiro, barulho dos dedos nos teclados dos computadores, conversas entre os trabalhadores, gente falando ao telefone, equipamentos eletrônicos funcionando, portas abrindo, portas fechando… todos esses ruídos, se não forem tratados, contribuem para o estresse dos profissionais.

Qualidade de Vida no Trabalho – Conceito e Dicas de aplicação prática

O conceito de qualidade de vida no trabalho (QVT), significa o nível de satisfação dos colaboradores de uma organização e o seu bem-estar no ambiente organizacional. Ou seja, é o que indica a qualidade da experiência do colaborador em relação ao seu ambiente de trabalho, relacionamento com colegas, clientes, fornecedores, etc... O conceito é usado para garantir que, não importa a função exercida, o nível de produtividade do trabalhador não caia e ele se mantenha saudável e confortável durante sua jornada de trabalho, levando em consideração a necessidade do profissional do básico ao complexo.

Nota técnica do MPT sobre teletrabalho pode desestimular esta modalidade de contrato

A pandemia do Novo Coronavírus trouxe inúmeras modificações nas nossas vidas, bem como, nas relações de trabalho, fazendo com que diversas adaptações fossem feitas.
Com o aumento crescente da modalidade de teletrabalho, como medida de isolamento para prevenção de contágio do COVID/19, e a tendência dos empresários em manter este tipo de contrato mesmo após a pandemia, diante das reduções de custo que tiveram, o Ministério Público do Trabalho emitiu Nota Técnica com 17 recomendações sobre o trabalho remoto.

Saiba o que é Nexo Causal e quando surge nos acidentes de trabalho

Por ser um tema técnico, é comum que os empregadores tenham dúvidas sobre o seu significado ou sobre a importância nos acidentes de trabalho, mas entendê-lo é fundamental para avaliar as suas responsabilidades.

Você Sabe Qual A Importância Da Ergonomia No Mobiliário Corporativo?

Quando se projeta um ambiente de trabalho um dos aspectos mais importantes a ser levado em consideração é a especificação do mobiliário, mesas, cadeiras, volantes, armários e demais acessórios, pois, é onde o trabalhador passa a maior parte do seu dia.

AEP e AET: entenda a obrigatoriedade e diferença desses documentos

Em janeiro de 2022, as normas de segurança do trabalho foram atualizadas, objetivando simplificar, desburocratizar e harmonizar tais normas, bem como melhorar a proteção do trabalhador. Com relação à NR-17, que trata das Regras de Ergonomia, houve uma grande atualização, principalmente no tocante a obrigatoriedade da análise ergonômica do trabalho. Agora, haverá duas fases de avaliação: a primeira é a “Avaliação Ergonômica Preliminar” (AEP) e a outra é a “Análise Ergonômica do Trabalho” (AET).

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial@ergocorp.com.br