PPP

O PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) é o principal documento para conseguir uma Aposentadoria Especial. Este é um benefício concedido aos trabalhadores que exercem atividades profissionais com exposição a agentes nocivos à saúde e/ou à integridade física (químicos, físicos ou biológicos), em níveis acima dos permitidos legalmente.

PCMAT

Você sabe que diminuir os riscos de acidentes de trabalho é uma preocupação que acompanha o dia a dia das construtoras, não é mesmo? Para garantir condições adequadas para as atividades realizadas no canteiro de obras, é fundamental conhecer e realizar o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho (PCMAT).

PCMSO

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) trata-se de um recurso essencial para a manutenção da saúde dos membros de uma corporação. As empresas devem se adaptar a essas normas para garantir a saúde dos seus trabalhadores.

O que é ISO?

A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suíça. Seu propósito é desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas por todos os países do mundo. Mais de 111 países integram esta importante organização internacional especializada em padronização. O Brasil é representado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Ergonomia no e-social

Você sabe o que é o eSocial? Sabe como utilizar este sistema na sua empresa? O eSocial é uma ferramenta que vem sendo implantada pelo Governo Federal desde 2014 — e que se tornará obrigatória para todas as empresas a partir de 2018. Ela unifica a forma de envio das informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais de todas as empresas. Por isso, é essencial que você busque informações para compreender melhor essas novas exigências.

Boas práticas para manter uma boa postura no trabalho

A produtividade de um funcionário está diretamente ligada ao seu bem-estar e à sua qualidade de vida. Afinal, um profissional que sente desconforto na coluna dorsal ou dores ao realizar suas tarefas, não produzirá de forma adequada e, ainda, colocará em risco sua saúde. Nesse sentido, manter uma boa postura no trabalho é fundamental.

Ergonomia no Home Office

Devido à pandemia da covid-19, diversas empresas foram obrigadas a mudar sua rotina e aderir ao trabalho remoto. Dessa forma, surgiu um tema muito importante a ser discutido e que anteriormente não era tão falado: a ergonomia no home office. Isso porque, mesmo sendo uma modalidade comum, o trabalho remoto não era uma realidade do dia a dia de muitas empresas. E, com a pandemia, adotar o home office é uma prática de sobrevivência, pois a economia sofreu diversos impactos provocados pelo novo coronavírus e as empresas tiveram que se reinventar, rever processos e se adaptar ao momento.

Medicina do trabalho

Hoje em dia, a grande maioria das empresas entendem a necessidade de implementar a medicina do trabalho como fator de qualidade para sua produção. Isso mostra que, com o tempo, elas amadureceram, pois antigamente as empresas cumpriam seus deveres quanto à medicina ocupacional somente para não ter multas. Dessa forma, os profissionais de medicina estão se especializando nessa área pois é uma ótima oportunidade para seu crescimento profissional.

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br