Principais benefícios da ginastica laboral

Ginástica Laboral é o tipo de ginástica realizada no trabalho com exercícios de curta duração (entre 10 e 15 minutos) com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores. Os exercícios, que utilizam técnicas de respiração, alongamento e correção de postura, evitam doenças ocupacionais e o surgimento de dores e lesões.

AET e sua importância

Passar a jornada de trabalho inteira sentado ou na mesma posição pode levar a permanecer em uma postura incorreta. Assim como, levantar peso de maneira errada ou até mesmo repetindo os movimentos são situações que provocam danos a saúde dos trabalhadores. E, para evitar doenças do trabalho e implantar medidas preventivas temos a Análise Ergonômica do Trabalho (AET).

Jornada de trabalho e seus impactos.

Você sabe qual a intenção do governo ao limitar o número de horas que uma pessoa pode trabalhar ao longo da semana? Não é uma simples questão regulatória, mas sim uma forma de garantir o bem-estar dos empregados e garantir que haja movimentação na economia.


Profissionais da segurança do trabalho.

Segurança do trabalho vai muito além de questões legais, econômicas e técnicas. Uma cultura de segurança no ambiente de trabalho envolve estratégias de gestão que impactam diretamente a qualidade das atividades executadas no dia a dia de uma corporação — envolvendo boa comunicação, prevenção, aparatos adequados de proteção e engajamento de todos os funcionários.

SGI (Sistema de Gestão Integrada).

O Sistema de Gestão Integrada (SGI) é um método que tem como objetivo integrar vários processos em uma instituição. Ele pode contemplar os processos do sistema de gestão da qualidade, sistema de gestão ambiental, sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional, por exemplo.

Entenda a Diferença entre Comunicação Horizontal e Vertical

A comunicação é uma forma de traduzir a complexidade com que conseguimos compartilhar as informações um com o outro. E se considerarmos a importância da informação e o seu domínio no âmbito profissional, entendemos o quão se faz necessário que as empresas encarem a comunicação como uma aliada para os negócios.

Pirâmide de Heinrich

A segurança do trabalho é muito importante para qualquer tipo de empresa e por isso os estudos dessa temática só crescem. Dentro deste contexto, a Pirâmide de Heinrich é fundamental para entender como prevenir acidentes e garantir produtividade e qualidade em seus processos e produtos. Segundo um estudo feito pelo Ministério do Trabalho, mais de 700 mil acidentes de trabalho acontecem por ano no Brasil. Percebe o quão alto é esse valor?

LTCAT

Um dos documentos mais importantes para os segurados é o Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT). Você deverá tê-lo em mãos na hora de solicitar a sua Aposentadoria Especial. Para isso, é importante que o laudo esteja completo e tenha sido feito e assinado por um profissional habilitado para realizar este documento. Portanto, o meu objetivo, neste artigo, será explicar mais sobre o LTCAT. Quem poderá assinar e emitir o laudo técnico? Será que o LTCAT poderá ser assinado por qualquer técnico de segurança?

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br