Como a iluminação afeta o ambiente de trabalho?

É muito comum que se ouça falar, no mundo empresarial, em qualidade de vida no trabalho. Um ambiente confortável permite que aqueles que nele trabalham permaneçam satisfeitos por mais tempo, levando, consequentemente, à alta produtividade. Mas como será que a iluminação do ambiente influencia? Será que ela de alguma forma está relacionada com o bem-estar laboral?

Outubro Rosa

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

Como a segurança do trabalho aumenta a produtividade?

Pessoas expostas a riscos com muita frequência tendem a perder o sono, desenvolver ansiedade ou ficarem concentradas nessas ameaças ao longo do dia. Dentro do ambiente de trabalho, esse tipo de pressão leva tanto a perdas para a empresa quanto para o indivíduo. Uma forma de evitar esse cenário é manter um investimento em segurança do trabalho de forma consistente.

Acústica no Ambiente de Trabalho

O ambiente corporativo é, naturalmente, um espaço barulhento. Pessoas circulando o tempo inteiro, barulho dos dedos nos teclados dos computadores, conversas entre os trabalhadores, gente falando ao telefone, equipamentos eletrônicos funcionando, portas abrindo, portas fechando… todos esses ruídos, se não forem tratados, contribuem para o estresse dos profissionais.

PPRA (Programa De Prevenção De Riscos Ambientais)

Por décadas, o PPRA contribuiu para a saúde dos trabalhadores ao permitir melhorias nos ambientes laborais. Dividido em etapas, o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais continha dados sobre as exposições ocupacionais, suas fontes e como mitigar os riscos. Recentemente, porém, os profissionais de SST e empresários se depararam com mudanças na legislação do setor prevencionista.

Consultoria e Gestão em Ergonomia

Essa necessidade pode surgir de algum projeto ergonômico, setor que vem apresentando queixas, precisando de uma análise e correlação com as tarefas realizadas, auxílio com compra de materiais ou produtos ergonômicos, auxílio com o preenchimento dos riscos ergonômicos da Tabela 23 do eSocial “Fatores de Risco do Meio Ambiente de Trabalho”, ou mesmo para implantação da Análise Ergonômica do Trabalho (AET) na empresa… entre outros.

7 Maneiras de aliviar o estresse no trabalho

O estresse e o esgotamento físico e mental são comuns à maioria das pessoas. Seja por conflitos nos relacionamentos familiares ou problemas profissionais, a ansiedade invade o corpo e a mente, fazendo subir a pressão arterial e provocando desânimo. Porém, é possível aliviar o estresse sem ter que recorrer aos medicamentos.

Setembro amarelo e saúde mental no trabalho

Essa é uma construção em homenagem ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio, mas deve transcender os dias que demarcam o mês no calendário e as jurisdições invisíveis do que delineiam o que é saúde mental e o impacto real e anímico que ela tem sob o ímpeto de uma pessoa. Questão essa que não dá descanso, é full time job, e você precisa acordar todos os dias disposto a vestir a roupa de cuidar e nutrir.

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br