Gravidez e Saúde ocupacional

A gravidez é um período único na vida de uma mulher, repleto de transformações físicas e emocionais. Quando uma mulher está grávida e ativa no mercado de trabalho, é essencial garantir que ela tenha seus direitos, saúde e segurança assegurados.

Qual a doença ocupacional que gera mais afastamentos?

Todos os anos, milhares de brasileiros enfrentam condições de trabalho que ameaçam sua saúde, resultando em distúrbios físicos e psicológicos conhecidos como doenças ocupacionais. Essas condições não apenas afetam o bem-estar dos trabalhadores, mas também geram consequências significativas para a economia e a sociedade como um todo.

POP: Procedimento Operacional Padrão

O Procedimento Operacional Padrão (POP) é uma ferramenta essencial em qualquer organização que busca eficiência e padronização em suas operações. Trata-se de um documento que descreve detalhadamente as etapas a serem seguidas para realizar uma determinada tarefa ou atividade dentro da empresa.

Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)

A Comunicação de Acidente de Trabalho, mais conhecida como CAT, é um importante instrumento de proteção dos direitos dos trabalhadores no Brasil. Ela desempenha um papel fundamental na garantia da segurança e saúde dos trabalhadores, bem como na manutenção dos seus direitos em caso de acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho.

Gestão de SSMA

A sigla SSMA, que corresponde a um tripé importantíssimo para qualquer empresa, representa um compromisso essencial com a Segurança, a Saúde e o Meio Ambiente. A é um pacote de medidas que as empresas precisam adotar para garantir a integridade de seus colaboradores e cumprir as exigências da legislação.

Medidas Protetivas Contra Incêndios

Em uma situação de emergência de incêndio, as medidas de proteção são tomadas de acordo com o risco de incêndio de cada ocasião. Por isso, entender o risco de incêndio de cada caso pode ajudar a deixar você preparado para esta situação de perigo. Tudo isso também interfere na definição do uso de equipamentos e produtos para proteção contra incêndios.

Exame Periódico do Colaborador

O exame periódico do colaborador é uma prática essencial para promover a saúde e segurança no ambiente de trabalho. Ele desempenha um papel significativo na identificação e prevenção de problemas de saúde relacionados ao trabalho, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

Espirometria Ocupacional

A espirometria ocupacional é um procedimento essencial no campo da saúde ocupacional, desempenhando um papel fundamental na proteção da saúde dos trabalhadores e na prevenção de doenças respiratórias relacionadas ao ambiente de trabalho. Esse procedimento mede a capacidade dos pulmões para inspirar e expirar ar, bem como a rapidez com que o ar pode ser expelido dos pulmões.

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br