O que o médico do trabalho faz?

O médico do trabalho desempenha um papel crucial no campo da saúde ocupacional e na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Seu trabalho é fundamental para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, bem como para o bom funcionamento das empresas, especialmente daquelas que operam em setores de alto risco.

APS (Atenção Primária à Saúde)

A Atenção Primária à Saúde (APS), também conhecida como Atenção Básica, é um elemento fundamental no sistema de saúde de qualquer país. No início do século XX, na Inglaterra, surgiu o conceito de atenção primária à saúde, estabelecendo um modelo de divisão de atendimentos em diferentes níveis, incluindo primário, secundário, domiciliar e suplementar.

A importância do laudo de periculosidade no ambiente de trabalho

O ambiente de trabalho é um local onde passamos boa parte do nosso tempo, e a segurança e saúde dos trabalhadores são fundamentais para garantir um ambiente laboral adequado. Nesse contexto, o laudo de periculosidade desempenha um papel crucial na identificação e prevenção de riscos no trabalho.

Medidas contra Acidentes e Doenças no Ambiente de Trabalho

De acordo com a última atualização do Anuário Estatístico da Previdência Social, cinco milhões de acidentes de trabalho foram registrados no Brasil entre 2007 e 2013. Neste período, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) gastou R$ 58 bilhões em indenizações aos acidentados. Para prevenir tais acontecimentos, entender a segurança do trabalho, a ciência que atua na área, é fundamental.

Quais são os CID's que geram mais afastamento no Brasil?

A Classificação Internacional de Doenças (CID) é uma ferramenta amplamente utilizada em todo o mundo para categorizar e codificar doenças, condições de saúde e lesões. No Brasil, a CID desempenha um papel fundamental na área da saúde, no sistema de previdência social e nas relações de trabalho.

O que é feito após a análise do acidente de trabalho?

A análise de acidentes de trabalho desempenha um papel fundamental na identificação das causas raiz e na prevenção de futuros incidentes. A importância de realizar uma análise criteriosa e, após a conclusão da investigação, a necessidade de implementar medidas de controle eficazes.

Biossegurança na estética

A busca pela beleza e pelo bem-estar é uma constante na vida de muitas pessoas, e a estética avançada desempenha um papel importante nessa busca, oferecendo uma ampla gama de procedimentos para melhorar a aparência e a autoestima.

Relação de gastos do INSS com doenças ocupacionais nos últimos anos.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma instituição fundamental no Brasil, que desempenha um papel crucial na proteção dos trabalhadores do país. Ele oferece benefícios e assistência em casos de doenças ou acidentes relacionados ao trabalho, garantindo uma rede de segurança social para os cidadãos.

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br