https://www.lafscontabilidade.com.br/blog/passivo-trabalhista/

7 dicas para evitar o passivo trabalhista na sua empresa

Definimos o passivo trabalhista como a soma de todas as dívidas que são geradas quando um empregador, sendo pessoa física ou jurídica, deixa de cumprir com as obrigações trabalhistas ou não efetua o adequado recolhimento dos encargos sociais. Não se trata de uma cobrança imediata pois ela é exigida mediante às reclamações trabalhistas, fiscalizações do Ministério do Trabalho e outros mais.

https://www.sbie.com.br/blog/entenda-o-que-e-ergonomia-cognitiva/

O que é ergonomia cognitiva?

Estamos constantemente em contato com alguma máquina. Celulares, tablets, computadores, entre muitos outros aparelhos eletrônicos, são alguns dos artefatos mais presentes em nosso dia-a-dia. Esta relação, homem-máquina não é algo recente, visto que a modernização nos processos de produção fez com que os eletrônicos, bem como a tecnologia de uma forma geral, se mantivessem cada vez mais presentes em nosso cotidiano, levando à criação da Ergonomia Cognitiva.

https://www.checklistfacil.com/blog/a-importancia-das-praticas-de-gestao-de-qualidade-para-sua-empre

A importância dos processos de qualidade em uma empresa

Priorizar a qualidade deixou de ser apenas uma opção para a maioria dos empreendedores. Com a concorrência aumentando cada vez mais, aplica-la nos serviços e produtos oferecidos passa a ser um atributo fundamental para o sucesso de uma marca. Olhando pelo lado dos clientes, a disputa também é acirrada. Porém, as empresas sempre devem ter em vista que deverão enfrentar o mesmo cenário: todos os consumidores querem ser bem atendidos.

http://blog.volkdobrasil.com.br/noticias/saiba-como-identificar-e-prevenir-a-perda-auditiva-relacion

Dor de cabeça no trabalho: 4 fatores que podem estar provocando

Todo nós sabemos que o ambiente de trabalho, onde passamos a maior parte do dia, pode ser um local bastante propício para problemas de saúde, seja pelas pressões por desempenho, difíceis de controlar, seja pela característica da maioria destes ambientes, que não prevê horas de descanso adequadas, pausas para pequenas atividades de alongamento, entre outros.

https://grupoiep.com.br/tecnico-em-seguranca-do-trabalho/

Análise Preliminar de Risco – APR

Como o próprio nome já diz é uma Análise Preliminar de Risco, é preliminar ou seja é algo preparatório e não tem objetivo de se ter uma conclusão definitiva. O objetivo é a busca dos riscos e investigação dos sistemas envolvidos que podem causar uma ocorrência perigosa. Assim tem-se a oportunidade de modificar o projeto ou a concepção do sistema com o objetivo de eliminar ou reduzir o risco.

https://www.sesi-ce.org.br/blog/principais-riscos-ergonomicos-encontrados-nas-empresas/

Entenda o conceito de repetitividade na ergonomia e saiba como reduzi-la

Muitas profissões aparentemente inofensivas estão associadas a dores articulares, que afetam principalmente os ombros, pulsos e região lombar. Em geral, esses desconfortos são causados por conta de más condições ergonômicas — como utilização de mobiliário, material e equipamentos que não são adequados para utilização contínua e repetitiva.

https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/fiep/sistema-fiep/noticia/2019/06/04/revolucao-

Revolução digital: impactos na saúde dos trabalhadores

Não é só a forma de produzir que está mudando com a revolução digital. A inserção de novas tecnologias na indústria pode ser percebida no dia a dia de quem atua na área de segurança e saúde no trabalho. “Novas competências estão surgindo e isso impacta nos tipos de riscos a que os trabalhadores são submetidos”, aponta Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep.

http://blog.seton.com.br/wp-content/uploads/2019/09/blog-quanto-custa-um-acidente-de-trabalho-1-1024

Quanto custa um acidente de trabalho?

Um acidente de trabalho a cada 49 segundos. Esse foi o número de registros no país entre 2012 e 2019. Só no ano passado, foram mais de 2 mil mortes em decorrência de acidentes ligados à atividade laboral, segundo o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho. Os danos decorrentes da perda de uma vida são incalculáveis, e soa até insensível estimar um valor em dinheiro para tal ainda mais se comparado com as sequelas e traumas deixados pelo acidente.

Logo ErgoCorp

Unidade Araraquara

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial@ergocorp.com.br

Unidade Sorocaba

Rua Terezio Moreira, 115. Jardim Amália. Éden. Sorocaba - SP

(15) 3329-2881

Unidade Anápolis

Av. Paris, Quadra 7, Lote 7, s/n. Parque das Nações. Anápolis - GO