Você Sabe Qual A Importância Da Ergonomia No Mobiliário Corporativo?

Ao projetar um ambiente de trabalho, um dos aspectos mais importantes a ser considerado é a especificação do mobiliário, como mesas, cadeiras, volantes, armários e outros acessórios. Isso ocorre porque é nesse ambiente que os trabalhadores passam a maior parte do seu dia. A parte da ergonomia que trata dos aspectos físicos é conhecida como ergonomia física.

Dialogo Diário de Segurança (DDS)

DDS, ou Diálogo Diário de Segurança, é uma prática empresarial que envolve conversas regulares com os funcionários sobre os riscos no ambiente de trabalho e como evitá-los. Essas conversas são conduzidas por profissionais do SESMT e têm o objetivo de conscientizar a equipe sobre as melhores práticas de segurança, saúde, meio ambiente e saúde mental.

A Importância do Exame Admissional

O exame admissional é realizado para proteger tanto o funcionário quanto a empresa. Ao avaliar a saúde do candidato, é possível identificar a existência de doenças, deficiências ou condições que possam ser agravadas ou tornarem-se impeditivas para o desempenho de determinadas atividades laborais.

Legislação Trabalhista X Previdência

A relação entre a legislação trabalhista, a previdência e a ergonomia é de extrema importância para garantir a segurança, o bem-estar e a saúde dos trabalhadores. A ergonomia é uma disciplina que visa adaptar o trabalho às características físicas e mentais dos indivíduos, de forma a otimizar o desempenho e prevenir lesões e doenças ocupacionais.

Quem pode elaborar a análise ergonômica?

A análise ergonômica é uma disciplina que se concentra na avaliação e otimização das condições de trabalho em relação às características físicas e cognitivas dos indivíduos. Seu objetivo é garantir que o ambiente de trabalho seja seguro, saudável e eficiente, levando em consideração as necessidades e limitações dos trabalhadores.

Alimentação e Produtividade.

Provavelmente, você já deve ter ouvido a famosa frase: “você é o que você come”. Apesar de ser um clichê, essa expressão é bem verdadeira, pois são os nutrientes dos alimentos que ingerimos que abastecem nossas células e constituem nosso corpo. A alimentação influencia diretamente na produtividade dos funcionários e, muitas vezes, a necessidade de uma reeducação alimentar causa uma série de problemas, como: indisposição, fadiga, má digestão, além de causar danos seríssimos à saúde mental e física.

Ruído no Ambiente de Trabalho

O ambiente de trabalho é um espaço onde passamos grande parte do nosso tempo, e a qualidade desse ambiente pode influenciar diretamente nossa saúde e bem-estar. O ruído no ambiente de trabalho pode ser prejudicial tanto para a saúde física quanto mental dos trabalhadores, além de afetar a produtividade e a qualidade do trabalho realizado.

Temperatura ideal no trabalho

O conforto térmico é um fator crucial para o bem-estar e o desempenho dos colaboradores em seu ambiente de trabalho. A temperatura adequada no local de trabalho é essencial para garantir um ambiente saudável e produtivo, onde os funcionários possam se concentrar em suas tarefas sem distrações ou desconforto.

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br