Conheça as principais doenças ocupacionais e suas causas

O trabalho é o local onde as pessoas passam grande parte do seu dia e, por essa razão, pode se tornar um dos grandes vilões da saúde dos colaboradores. Por um lado a sociedade convive com altos níveis de estresse laboral, por outro, inadequadas condições físicas para a realização de determinadas atividades.

Fonte: https://viasoft.com.br/

7 passos para melhorar o processo produtivo na indústria

Para melhorar o processo produtivo na indústria é preciso levar em consideração alguns aspectos como os recursos disponíveis e a estrutura da empresa. O maior desafio possivelmente que o gestor da empresa irá enfrentar é a capacidade de integrar todos os processos que compõem a indústria. Então, se você quer saber quais são os 7 passos para melhorar o processo produtivo na indústria, continue a leitura!

Novembro Azul: A importância de se cuidar

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos.

O estresse pode aumentar o risco de acidentes de trabalho.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o estresse já pode ser apontado como uma das grandes causas de acidentes de trabalho. Sobrecarga, monotonia e até desvalorização profissional são indicadas como alguns dos principais fatores capazes de desencadear esse mal.

O que significa cada cor na tabela de riscos ocupacionais?

O Ministério do Trabalho (MT) classifica os riscos ocupacionais de acordo com sua natureza: física, química, biológica, ergonômica ou acidental. Cada tipo é identificado por uma cor, o que acarreta a facilidade de realizar a sinalização, a qual contribui, portanto, para a segurança do trabalhador.

Como configurar sua mesa ergonomicamente

Escritórios corporativos geralmente contratam consultores de ergonomia para configurarem as áreas de trabalho dos funcionários, para reduzir o risco deles se lesionarem e mantê-los produtivos. Mas, e se você trabalha de casa? Você precisará pensar ergonomicamente por si mesmo. Isso é o que você deveria fazer.

Brasil tem a maior taxa de ansiedade do mundo

Dados recentes divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que 9,3% dos brasileiros, mais de 18 milhões, apresentam os sintomas de ansiedade. Infelizmente, o Brasil é o líder mundial na patologia, apresentado números três vezes maiores que a média mundial.

Como estimular a integração entre os setores da sua empresa

Um dos maiores desafios dos gestores é promover a integração entre a equipe. Não só de um grupo que trabalha no mesmo setor, mas principalmente entre os departamentos diferentes, especialmente em empresas de médio e grande porte.

Logo ErgoCorp

Unidade Araraquara

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial@ergocorp.com.br

Unidade Sorocaba

Rua Terezio Moreira, 115. Jardim Amália. Éden. Sorocaba - SP

(15) 3329-2881

Unidade Anápolis

Av. Paris, Quadra 7, Lote 7, s/n. Parque das Nações. Anápolis - GO