Raízen comemora 2.000 dias sem acidentes com afastamento nos terminais de distribuição de combustíve

A Raízen, uma das maiores companhias no setor de distribuição e comercialização de combustíveis, por meio da marca Shell, com a ajuda de seus funcionários e de constantes investimentos, atingiu um feito histórico: a empresa está há 2 mil dias sem acidentes com afastamento nas operações dos terminais de distribuição de combustíveis, o que equivale a cinco anos e meio sem nenhum registro de acidentes. A conquista é uma amostra de que, com uma equipe engajada e em constante desenvolvimento, é possível promover um ambiente de trabalho íntegro, seguro e colaborativo.

A Raízen investe continuamente em programas voltados à segurança que envolvem não só treinamentos, como também ações educativas. A marca atingida serve como referência no aprimoramento dos padrões de segurança e na elevada capacitação dos profissionais envolvidos em ações de prevenção. Com base em ferramentas de avaliação de riscos, a área de SSMA – Saúde, Segurança e Meio Ambiente – atua fortemente com dois grandes sistemas de gestão: SIGO (Sistema Integrado de Gestão de Operações) e Sistema Alerta!, que focam na prevenção de acidentes por meio da consciência  comportamental.

Do escritório ao terminal de distribuição, dos cargos de lideranças aos operadores, o objetivo da Raízen é fazer com que os mais de 29 mil colaboradores sejam agentes de mudança no segmento que atuam. Por isso, todo ano-safra são promovidas diversas ações para reforçar a meta de Zero Acidentes, como o Dia da Segurança, que desde 2017 mobiliza toda a companhia, durante um dia inteiro, para conscientizar os funcionários sobre a importância de procedimentos seguros. Assim como essa ação, também contamos com programas de capacitação, como o Dono da Área, que qualifica supervisores para se tornarem multiplicadores de boas práticas; além do Desafio de Brigadas, que aprimora os conhecimentos técnicos das equipes de resposta às emergências e incentiva a integração das equipes de todo o país para trocar experiências.

Davi Araújo, gerente de SSMA da Raízen, destaca que segurança é fundamental no resultado de um trabalho bem feito. “Os investimentos em segurança tornam os processos internos ainda mais produtivos, reduzindo custos e elevando ganhos de qualidade e eficiência. Atingir bons resultados na adoção de programas de boas práticas, é um sinal que estamos no caminho certo na nossa busca permanente por melhorias nas entregas e como um diferencial competitivo da companhia”, ressalta Araújo. Como resultado, os cinco anos completados sem acidentes nas operações da Raízen reforçam que ao eliminar as situações de risco, é possível prevenir incidentes.

 

Fonte: https://www.mundorh.com.br/raizen-comemora-2-000-dias-sem-acidentes-com-afastamento-nos-terminais-de-distribuicao-de-combustiveis/

 

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br