A importância da diversidade e inclusão nas empresas

A importância da diversidade e inclusão nas empresas não deve ficar atrelada apenas à legislação a ser cumprida em relação aos profissionais com deficiência. Hoje, quando falamos em ter diferentes perfis de funcionários, queremos dizer que é necessário que o time da empresa tenha representatividade compatível com a diversidade da população e da força de trabalho. Ter colaboradores com diferentes pensamentos, culturas, etnias, opiniões e deficiências permite que a empresa se torne mais plural e democrática. O resultado dessa mistura traz benefícios para a organização e trabalhadores.

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Ginástica laboral: saúde e crescimento para a sua empresa

Se você se preocupa com a qualidade de vida dos seus funcionários, a ginástica laboral é uma prática que precisa ser adicionada aos cuidados que a sua empresa oferece a eles. Com o objetivo de melhorar e preservar a saúde dos trabalhadores, essa atividade gera inúmeros benefícios não apenas para eles, mas para a empresa como um todo.

Conscientização por meio da sinalização – Prevenção de acidentes de trabalho

Segurança do trabalho é assunto sério. Segundo dados do Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, entre os anos 2012 e 2018 foram contabilizados 17.200 mortes devido a algum acidente ou doença, relacionados à atividade laboral. Já de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre os anos de 2007 a 2017 foram registrados 1.324.752 casos de acidente no trabalho. Deste número, 703.193 foram acidentes graves.

Qualidade de vida no trabalho: dicas para um ambiente de sucesso

A qualidade de vida de alguém está relacionada a um conjunto de fatores que colabora com o bem-estar físico e emocional de cada pessoa. O contexto em que ela se encontra também exerce grande influência, seja ela positiva ou negativa. O ambiente corporativo não é muito diferente. Mesmo se a vida pessoal estiver ótima, estresses no trabalho podem deixar a situação desequilibrada.

Quais são as orientações gerais para comunicação de acidente de trabalho?

Qualquer empresa está sujeita a passar por algum problema que envolva a segurança do trabalhador. Mas quando, infelizmente, algo negativo acontece, o primeiro passo a ser feito é garantir a comunicação de acidente de trabalho. Nesse momento, para garantir a resguarda de tal colaborador, o CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho).

Negligência, imprudência e imperícia: saiba diferenciá-las

Você já ouviu falar sobre negligência, imprudência e imperícia? Essas são três modalidades de culpa previstas no direito brasileiro que podem envolver situações, como erros médicos, informações falsas na mídia, ocorrências de trânsito, imprevistos com fogos de artifícios e, é claro, acidentes em uma indústria.

Por que investir em Segurança do Trabalho?

A Segurança do Trabalho é um conjunto de medidas que devem ser implementadas nos ambientes de trabalho como garantia de qualidade e segurança dos funcionários. Ela engloba um conjunto de medidas que visa reduzir os acidentes e doenças ocupacionais, além de proteger a integridade física e a capacidade do funcionário e da instituição como um todo.

Biossegurança em Saúde

A biossegurança pode ser definida como um conjunto de medidas que busca minimizar os riscos inerentes a uma determinada atividade. Esses riscos não são apenas aqueles que afetam o profissional que desempenha uma função, e sim todos aqueles que podem causar danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.

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