O que significa cada cor na tabela de riscos ocupacionais?

O Ministério do Trabalho (MT) classifica os riscos ocupacionais de acordo com sua natureza: física, química, biológica, ergonômica ou acidental. Cada tipo é identificado por uma cor, o que acarreta a facilidade de realizar a sinalização, a qual contribui, portanto, para a segurança do trabalhador.

Como configurar sua mesa ergonomicamente

Escritórios corporativos geralmente contratam consultores de ergonomia para configurarem as áreas de trabalho dos funcionários, para reduzir o risco deles se lesionarem e mantê-los produtivos. Mas, e se você trabalha de casa? Você precisará pensar ergonomicamente por si mesmo. Isso é o que você deveria fazer.

Brasil tem a maior taxa de ansiedade do mundo

Dados recentes divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que 9,3% dos brasileiros, mais de 18 milhões, apresentam os sintomas de ansiedade. Infelizmente, o Brasil é o líder mundial na patologia, apresentado números três vezes maiores que a média mundial.

Como estimular a integração entre os setores da sua empresa

Um dos maiores desafios dos gestores é promover a integração entre a equipe. Não só de um grupo que trabalha no mesmo setor, mas principalmente entre os departamentos diferentes, especialmente em empresas de médio e grande porte.

Como promover a segurança do trabalho em hospitais? Conheça 4 dicas!

Trabalhar em um ambiente seguro e livre de riscos de acidentes é essencial em todos os segmentos comerciais e industriais. No setor da saúde não é diferente. Por isso mesmo, a segurança do trabalho em hospitais é um tema tão importante e atual. É fundamental que as pessoas, os profissionais que atuam em hospitais, saibam como promover e administrar um local de trabalho adequado a todos os colaboradores, pacientes e prestadores de serviços.

Limite ao calor de ambientes ocupacionais

Entre os agentes nocivos dos ambientes de trabalho, o calor, que está presente em siderúrgicas, forjarias e em tarefas desenvolvidas a “céu aberto”, como na construção civil, precisa de avaliação da exposição ocupacional. Uma das recomendações de medidas preventivas mais importantes é a aplicação de limites de tolerância.

Situações de risco no trabalho: saiba quais são

As situações de risco no ambiente laboral envolvem questões que nem sempre são consideradas como riscos à saúde do trabalhador. Durante muito tempo persistiu a ideia de que controlar as chances de risco de acidentes era uma preocupação para especialistas da segurança do trabalho.

Medicina Preventiva: previnir é o melhor do que remediar! Como funciona?

Já dizia o ditado: prevenir é melhor do que remediar e esse é um dos lemas da Medicina Preventiva. Diferentemente da medicina tradicional, a medicina preventiva ou integrativa tem o foco em prevenir a doença e não apenas em tratar os sintomas superficialmente.

Logo ErgoCorp

Unidade Araraquara

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: 16 3322-5183

Unidade Sorocaba

Rua Terezio Moreira, 115. Jardim Amália. Éden. Sorocaba - SP

15 3329-2881

Unidade Anápolis

Av. Paris, Quadra 7, Lote 7, s/n. Parque das Nações. Anápolis - GO